segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eterna Criança

sou um sorriso puro e singelo,
a esperança que ainda existe no meu coração,
sou de acreditar nas pessoas, mesmo que elas estejam mentindo, mesmo que seja em vão.
sou de brincar, de falar coisas sem parar, de falar coisas erradas nas horas erradas,
mas também sou de acertar.
sou de dormir agarradinha com o travesseiro, na falta de alguem pra me acalentar,
sou de chorar de madrugada, quando vejo que meu medo nao vai passar...
pergunto varios porquês, tentando justificar...

enfim, sou uma criança que cresceu demais
e que custa a acreditar que nessa vida, hj, tudo é tão frio, tão superficial...
que as pessoas nao se falam mais por cordialidade, mas sim por obrigação,
ninguem mais se 'ama' por amor, mas sim por 'satisfação', pessoas mentem, enganam, ninguem valoriza mais um 'bom dia', um gesto de carinho, tudo é movido por interesses... é tudo uma questão de "se me convém, se me é util.."
E eu, como uma criança perdida, vivo a me perguntar:
Pq meu Deus... Pq será?

Ainda assim, mesmo com tantos dissabores, não deixo de sonhar, nem de acreditar...
faço minha parte, acrescento como posso, e nada vai me tirar esse sorriso e esse brilho de criança do olhar...

Por Nana Bastos 26 de Agosto

4 comentários:

Daniel Barbosa disse...

Belo texto, senti a emoção....e os belos textos são assim, emocionantes....hoje tirei pra entrar nos blogs da galera e parei por aqui, gostei tanto desse que li umas 100 vezes, inclusive a mão coçou e escrevi um projeto de poema baseado no seu escrito, em breve, se pronto...postarei te dando os créditos...Parabéns !!!!

Unknown disse...

lindo e canceriano esse texto, assim como vc... 'quem sabe um dia não teremos a alegria de ver os seres huamanos, mais humanos'

Ana Claudia Gonçalves disse...

Ave Nana que texto lindo! É como o Daniel disse senti emoção no texto. Tem escrevido muito bem viu senhorita?! Qd lança um livro para nós? BjOo Te amOO

Dull disse...

Tomara mesmo que nada tire esse sorriso lindo seu..texto lindo. :)